sábado, 12 de setembro de 2009

E aii!! você sabe o que é Rock Roll?

É um genero de música que emergio e se definio como estilo musical no sul dos Estados Unidos durante a década de 50,logo o rock roll conquistou o mundo foi a febre do momento hoje é mais conheçidos como Rock.
Atualmente a palavra Rock and Roll tem diversos significados,desde os anos 50 aos 90 o rock foi considerado o estilo musical mais popular do mundo ocidental
Os instrumentos mais utilizados são a guitarra elétrica o baixo a bateria e muitas vezes o piano ou o teclado eram utilizados, embora no inicio o saxofone era o mais utilizado mas foi substituido pela guitarra.
O Rock é a combinação de elementos como o Blues boogie-woogie, jazz e rhythm and blues.Até os anos 50 era feito apenas por negros norte-americanos para despistar a sociedade branca e racista acrecentaram ainda o estilo country'n'western.
No sul dos Estados Unidos o Rock surgio por volta de 1954 quando um cantor branco com voz de negro entra em um estudio em Memphis chamado Sun Records acampanhado de um abixo uma guitarra e uma bateria que até hoje são os instrumentos necessarios para se formar uma banda de Rock. E ai jáh adivinhou quem era o cantor????
Nada mais Nada menos que o famoso Elvis Presley e uma das músicas gravadas foi " That´s Alright, Mama".
Mas a primeira* banda de rock que surgio no mundo ainda é deconheçida
a única coisa que temos certeza é que Elvis popularisou ainda mais o Rock e depois disso os brancos tambem passaram a ouvir.
• Bill Haley & His Comet´s foi também uma banda da época
Já os principais guitarristas forram
• Chuck Berry
• B.B.King
• Jerry Lee Lewis
• Little Richard

Nenhum comentário:

Postar um comentário